Em vista da Beatificação, a Postulação da Causa de Beatificação de Madre Assunta Marchetti apresentou ao juízo da Congregação das Causas dos Santos a suposta cura milagrosa acontecida em Porto Alegre (Brasil) no ano de 1994, de um senhor que havia sofrido um ataque cardíaco. Foi socorrido imediatamente e internado no hospital; após um tratamento adequado recebeu alta.

Passados alguns dias o fenômeno repetiu-se com maior gravidade ao ponto que foi necessária uma intervenção cardiológica, durante a qual aconteceu uma grave parada cardíaca que durou por mais de quinze minutos. A equipe médica fez o possível para oferecer ao paciente os cuidados oportunos para a reanimação, mas a sua condição agravou-se ao ponto de correr risco de vida. 

Naquele momento, uma irmã da Congregação da Venerável Serva de Deus, sabendo da difícil situação do paciente, dirigiu uma fervorosa invocação à Madre Assunta, pedindo sua intercessão para a cura do paciente. Uniram-se a ela em oração as demais coirmãs scalabrinianas da comunidade do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul e alguns familiares do enfermo. 

 

 O doente foi transferido para a UTI e improvisamente manifestou sintomas de excelente

recuperação das funções do coração, em um tempo muito breve, em comparação com o grave  diagnóstico, e o mais estupendo foi que ele não teve nenhuma sequela decorrente da grave patologia sofrida.

Nota sobre o milagre obtido por intercessão da Madre Assunta Marchetti

Irmã Leocádia Mezzomo, mscs 

Postuladora da Causa de Canonização

Hospital Mãe de Deus: uma obra das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo - Scalabrinianas.
Lugar onde a misericórdia de Deus se manifestou por intercessão de Madre Assunta Marchetti

 

O Hospital Mãe de Deus está localizado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Através de uma equipe altamente especializada e infraestrutura de última geração, o Hospital Mãe de Deus procura cumprir com excelência a missão para a qual foi criado: prestar um serviço pastoral no âmbito da saúde.

Agora, o Hospital Mãe de Deus ficará para sempre na lembrança de todos os amigos e devotos de Madre Assunta Marchetti, pois foi precisamente ali que aconteceu uma cura extraordinária realizada por Deus, através da intercessão de Madre Assunta Marchetti. Lugar escolhido por Deus para manifestar ao mundo mais um de seus prodígios. 

Foi no Hospital Mãe de Deus que aconteceu o milagre, reconhecido pela Congregação da Causa dos Santos, que possibilitou a beatificação de Madre Assunta Marchetti.

Hospital Mãe de Deus

Endereço: R. José de Alencar, 286 - Menino Deus, Porto Alegre - RS

Horário: Aberto 24 horas

Telefone: (51) 3230-6000

https://www.maededeus.com.br/

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow

Congregação das Irmãs

Missionárias de São Carlos Borromeo

 Scalabrinianas

 

www.scalabriniane.org

E-mail: madreassunta@gmail.com

© 2019 by Irmãs Scalabrinianas / Postulação

Desenvolvido por Felipe Silva