• Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow

Congregação das Irmãs

Missionárias de São Carlos Borromeo

 Scalabrinianas

 

www.scalabriniane.org

E-mail: madreassunta@gmail.com

© 2019 by Irmãs Scalabrinianas.

Desenvolvido por Felipe Silva

Novena à Madre Assunta

 

Clique no ícone para

baixar novena em

artigo de word

Súplica à Madre Assunta

Bem-aventurada Assunta, mulher das longas horas de adoração noturna, ensina-me a adorar Jesus, "o Esposo Celeste". 

Tu, fascinada pelo Coração de Jesus, ensina-me a tomar tempo para estar com ele.

Tu, mulher matutina, que "despertavas a aurora", ensina-me a buscar o Senhor desde de cedo e em todos os dias da vida. 

Assunta, tu que "preparavas uma oferta" e esperavas Jesus, o amado de teu coração, intercede pela minha constância e a fidelidade no amor.

Tu, que no amor a Jesus eucarístico soubeste encontrar a força e a beleza de esperar no Deus do impossível, ajuda-me a esperar contra toda a esperança!

Bem-aventurada, tu que aos necessitados sabias nutrir com amor de predileção, revelando-lhes a ternura do amor de Deus, ensina-me a doação generosa e gratuita. 

Assim seja!

Oração

Ó Jesus que viestes a este mundo não para ser servido, mas para servir, ensina-nos a fazer de nossos dias um serviço alegre e generoso aos irmãos e irmãs de caminhada. E tu, Bem-aventurada Assunta Marchetti, que serviste aos mais pequeninos, pede a Deus a graça que tanto necessito (dizer a graça), por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Oração pedindo cura

"Vinde a mim vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei" (Mt 11,28). Ó Jesus, que assim nos chamas a ti, tem compaixão de nós! Vê nosso sofrimento e amargura e vem nos aliviar, vem nos curar com teu poder infinito. 

E tu, Bem-aventurada Assunta que estiveste junto a tantos enfermos, pede a Deus por nossa cura física e pela libertação de todo o mal. Apresenta-lhe nossos sofrimentos, nossas alegrias e esperanças. 

Bem-aventurada, tu que confortastes os doentes com a tua presença, com cuidados, com a oração e com as palavras, pede a Deus que venha em nosso auxílio, nos conforte com sua graça, nos cure com seu poder e torne eficaz a medicina. 

Madre Assunta, amiga de Deus, e dos que sofrem, lá do céu intercede pelas nossas necessidades e de todos os doentes, especialmente dos mias pobres e abandonados. 

Roga a Deus por nós e pelas nossas famílias para que sigamos teu exemplo e vivamos a alegria de ser filhos amados de Deus.

Por Jesus Cristo, nosso Senhor!

Amém.